Beyond the mat
Este é um espaço de partilha sobre o Yoga no tapete e essencialmente fora dele, é a maneira como o entendo e aplico na minha vida. A forma como é vivido e entendido depende de cada um de nós pois é uma viagem pessoal e naturalmente é vivido de maneira diferente por cada pessoa, no entanto acredito que o propósito é o mesmo: uma vida mais consciente e feliz.
Porquê o nome Beyond the mat?
O Yoga não é só uma prática física, vai para além do tapete não se limita a uma sala, a uma escola ou a um professor.
Entendo o Yoga como parte de um todo. Aquilo que aprendo na minha prática no tapete é o reflexo da minha vida fora do tapete. A prática é uma boa analogia da vida, entendo muitos aspectos da minha vida através do Yoga e através da minha prática diária.
Se por exemplo noto mais instabilidade em posturas de equilíbrio, sei que a minha mente está mais agitada, que estou menos focada e por isso tenho menos equilíbrio. O corpo é o espelho da nossa mente.
Yoga e a Vida não podem de forma alguma andar separados. Têm que ser entendidos como um só, assim como o nosso corpo não está separado da mente nem do espírito e nós não estamos separados do Universo. Somos uma parte desse Universo.
EN
I decided to create a blog to share my Yoga journey and how I understand and apply it in my life. The way it is lived depends on each person and it is natural to find some differences, however I believe the purpose is the same.
Why the name “Beyond the mat”?
Yoga is not just a physical practice, it goes beyond the mat. It is not limited to a class, a school or a teacher.
I understand Yoga as part of a whole. What I learn on the mat is the reflection of my life off the mat. The physical practice is a good analogy of life, I understand many aspects of my life through yoga and through my daily practice.
For example: If I notice more instability in balancing poses I know that on that day my mind is more agitated, I am less focused and so I struggle with balance. The body is the mirror of our mind.
No aspect of life is separate from yoga. Both should be understood as one, just as our body is not separate from our mind or our soul, and every one of us are not separate from Universe. We are a part of Universe.